sexta-feira, 16 de julho de 2010

Olho Cego No Horizonte


Decidi usar pouco mais que o instinto para contar a minha primeira estória. Optei pela narrativa no presente, e, após um tanto de folhas escritas, percebi a trama seguindo sem a figura do narrador, com o ponto de vista sobre o contexto diluído entre os personagens, bem como a ausência de um protagonista.

Prefácio

Em um país da América do Sul às vésperas de um golpe militar, acontece na Capital a edição de uma importante mostra de Teatro. Personalidade aguardada no evento, Julia será o centro de uma operação de sequestro arquitetada por Lucas,o Hacker, filho do General Batalha. Contando somente com um antigo cliente para agir, nem Lucas poderia imaginar que as consequências do seu plano se tornariam tão perigosamente incontroláveis. O envolvimento imposto aos três personagens desenha um breve e inusitado cotidiano, que os leva a mergulhar em sentimentos e facetas até então completamente desconhecidos.

Olho Cego No Horizonte foi lançado em 2007 pela Editora Litteris/Kroart na XIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e na Livraria da Vila, em São Paulo.

O livro pode ser adquirido na Livraria da Vila( São Paulo);
Tapete Mágico(Vitória); Prazer da Prosa(Vitória); FIEMG(Ouro Preto) e pelos sites da Livraria Cultura; Editora Litteris e Estante Virtual.


LEIA UM TRECHO DO LIVRO VOLTAR PARA O INCIO DO BLOG

3 comentários:

  1. Terminei de ler, o livro é uma viagem! Mandou muito bem. Zé Paulo

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer q sou um leitor exigente. Sem paciência para sagas de bruxinhos ou de vampiros emos. Q até lê best-sellers, como Dan Brown, só para se constranger com a escrita formulista e para lamentar a falta de alma. Q garimpa "achados" em sebos desde q se conhece por gente.
    Isto posto, posso te dizer: Li "Olho Cego no Horizonte". Gostei muito, e recomendo. E adoraria vê-lo transformado em filme!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do livro. Você criou pessoas de verdade que eu me identifiquei,com contradições,
    paixões e medos. Perdidos em meio a uma situação limite.Buscando cada a um a seu modo sobreviver num mundo caótico.Como a vida nos ensina dia após dia.
    Parabéns!!
    te amo
    Valdir

    ResponderExcluir